segunda-feira, 4 de julho de 2011

DIREITO A EDUCAÇÃO: MARCOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, A POLÍTICA NACIONAL DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA E AS LEGISLAÇÕES VIGENTES



No dia 28 de junho de 2011, tive a oportunidade de participar como palestrante no “V Seminário de Formação de Gestores e Educadores – Educação Inclusiva: Direito à Diversidade”,  realizado pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC do Governo Federal e Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Poços de Caldas, no Hotel Fazenda Poços de Caldas desse município.

Palestrei sobre a seguinte temática: “Direito a Educação: Marcos Legais da Educação Inclusiva, a Política Nacional da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva e as Legislações Vigentes”, fazendo um levantamento histórico, na perspectiva legal, dos avanços da Política Nacional da Educação Especial.

A organização do evento, a receptividade dos participantes, bem como a participação nas perguntas ao término da apresentação, fizeram com que o evento se tornasse, para mim, inesquecível, sobretudo pela alta qualidade do evento e o empenho da equipe da Educação do município de Poços de Caldas. Estão de parabéns, pois levam a política pública da educação a sério.

Clicando no título da palestra acima, você leitor tem acesso ao arquivo PowerPoint utilizado durante a apresentação.  Boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário